Essa prática promove os efeitos da termoterapia na pele! o tratamento é de natureza profunda e penetrante. Atua também sobre os músculos, tendões, ligamentos e órgãos internos de uma maneira particular, nos permitindo realizar massagens profundas, sem as possíveis dores das massagens profundas convencionais.
O poder das pedras sobre os receptores dos sentidos faz com que ocorra uma comunicação intercelular e reorganiza a conexão corpo e mente, interno e externo. Gera assim uma positiva influência no comando da saúde geral do organismo e seu padrão energético. Dessa forma caminhamos na direção da harmonia do corpo como um todo e de nossas necessidades espirituais evolutivas.
Essa terapia envolve a colocação de pedras quentes (temperatura entre 40º e 50º..a temperatura é adaptada a cada caso) em pontos estratégicos do corpo, como os chacras (centros magnéticos, que captam, armazenam e distribuem a energia. Acredita-se que estão relacionados a órgãos e glândulas) e pontos específicos da coluna. Mas a diferença está na combinação entre as pedras quentes e técnicas de massagens como shiatsu, reflexologia e drenagem linfática.
As predras deslizam sobre os musculos liberando calor que relaxa OU frio que estimula, despertando a energia
Pedras vulcânicas, receberam durante milhões de anos energia e luz, por isso a carga energética. Ficam o tempo todo num recipiente com água quente. Durante a sessão, conforme se utiliza cada uma delas, são colocadas novamente na água quente. As pedras têm diferentes formatos e tamanhos. As mais lisas são usadas para massagear o corpo e, apesar de estarem bem quentes, são suportáveis tanto para a quem aplica quanto para quem recebe a massagem. Massagem feita com óleos! começa pelos pés e em seguida parte para as pernas, coxas, braços, barriga, face e, finalmente, cabeça. Depois, com a pessoa deitada de bruços, a massagem é recomeçada nos pés, nas partes de trás das pernas, coxas e braços, no pescoço e nas costas, onde é finalizada.
Apenas a sensação de calor, proporcionada pelo contato entre as pedras e a pele provoca um grande relaxamento, mas para cumprir a outra promessa – a melhora das funções orgânicas, as técnicas de massagens são fundamentais - E a mais utilizada delas, a drenagem linfática, estimula a eliminação de toxinas do organismo. A drenagem é indispensável em qualquer tratamento de combate à celulite e pós-cirurgia plástica, além de ser indicada para atenuar os sintomas da TPM (tensão pré-menstrual).
Quente e frio
O que muitas pessoas desconhecem acerca desta massagem é que, para além das pedras quentes, também podem ser utilizadas pedras frias! A reacção térmica que a disposição alternada de pedras quentes e frias desencadeia é conhecida como homeostasia, ou seja, a forma que o organismo tem de ordenar os seus desequilíbrios interiores. Os resultados são efeitos fisiológicos e orgânicos positivos, que contribuem para corpo e mente sã – uma acção duplamente eficaz, que permite a recuperação física e psíquica.
As pedras quentes produzem efeitos tão benéficos como: o relaxamento muscular, vasodilatação, aumento da irrigação sanguínea e consequente desintoxicação dos órgãos internos, aumenta o metabolismo celular e tranquiliza o sistema nervoso.
As pedras frias, por sua vez, não ficam nada atrás e actuam como um estimulante, tonificando músculos, restabelecendo a energia vital, melhorando as funções orgânicas e contribuem para a perda de peso, tendo inclusive um efeito analgésico, que alivia as inflamações. Para além disso, harmoniza o sistema nervoso, reduzindo significativamente os níveis de stress. Os clientes que recebem a Terapia das Pedras Quentes sentem-se recarregados energeticamente e com capacidade para trabalhar mais e melhor por períodos mais prolongados. Percebem de imediato:
• O estado de ansiedade, tensão, apreensão e agitação desconfortável sendo substituídos pela serenidade, relaxamento, calma e paz interior;
• Melhora na circulação sanguínea;
• Aumento do tônus muscular;
• Estimulação de processos fisiológicos como a digestão e a respiração;
• Melhora na mobilidade das articulações;
• eliminação de gordura e combate a celulite;
• Alívio de dores na coluna vertebral e outras regiões do corpo;
Contra-indicações: asma aguda, cistite aguda (sobre a bexiga), gravidez, infecções agudas, ferimentos, doenças de pele e câncer, febre, diabete. Qualquer pessoa tomando medicação que possa ter efeitos colaterais devido ao calor ou desafios de temperatura;
A pele fina de pessoas com mais idade deve ser tratada com cuidado, pressão mais leve temperatura mais baixa.
SESSÃO: 1 e 30 hr.
Durante a sessão, que dura em média uma hora e meia, são utilizadas cerca de 55 pedras a uma temperatura de 50°C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário